segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Suco verde

O suco verde já faz algum tempo que está na moda. Mulheres famosas, lindas, magras e malhadas fazem o consumo e divulgam em entrevistas as maravilhas que ele promove. E é tudo verdade, desde que comecei a tomar o suco minha pele, cabelo e unhas ficaram mais sedosos e fortes, além é claro do funcionamento do intestino que melhora muito.
Como eu sou uma pobre mortal que não tenho uma funcionária de plantão para providenciar o meu suco, preciso facilitar o preparo ao máximo, pois eu tomo o suco as 5:40 da manhã, antes de ir para academia. 
Além da facilidade para produção do suco é muito importante para mim que ele seja gostoso! Adoro pratos naturais, integrais, funcionais e outros ais que existem no mercado para promoção da saúde, bem estar e boa forma, mas não pode ser sofrimento tem que ser prazeroso, da mesma forma que os outros pratos que preparo!
Para facilitar o preparo do suco eu faço o que chamamos de cubos de clorofila, que é simplesmente couve, salsa e hortelã batidos no liqüidificador com água de coco, chá branco ou água e congelados em formas de gelo. É importante dizer que o chá branco não é a melhor opção por possuir em sua composição taninos que se aderem ao cálcio e ferro inibindo sua absorção, mas fica muito gostoso. Acrescento aos cubos de gelo fatias de gengibre.
A couve é fonte de vitaminas A, Complexo B, C, minerais como cálcio e ferro, anti - oxidantes (que previnem o envelhecimento precoce), bioflavonóides e carotenóides (que combatem o câncer) e é um desintoxicante natural do organismo. A couve também possui grande quantidade de fibras que melhoram o transito intestinal.
A salsa é fonte de minerais como cálcio, ferro, fósforo e enxofre, bioflavonóides, possui ação diurética facilitando a eliminação de líquido pelo organismo e fortalece o sistema imunológico.
A hortelã é um excelente digestivo reduzindo a formação de gases que a couve pode vir a produzir.
O gengibre é fonte de substâncias anti - inflamatórias, anti - oxidantes e termogênicas (ativam o metabolismo do organismo promovendo o gasto da gordura corporal).
Vamos a receita!

Ingredientes para os cubos de clorofila

1 molho de salsa
1 molho de hortelã 
1 molho de couve
10 cm de raiz de gengibre 

Lave todas as folhas e bata no liqüidificador com o mínimo de líquido (água, água de coco ou chá branco) necessário. Acrescente as fatias de gengibre na forma ou bata junto com as folhas. Eles ficam assim:



        

Ingredientes para o suco verde

2 cubos de clorofila
2 cm de cenoura
1 porção de fruta (maçã, pêra, melão ou pêssego)
250 ml de água de coco

Bata todos os ingredientes no liquidificador e não coe.

Beba sem medo que é gostoso!! Só adoce se bater com água ou chá sem açúcar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário