domingo, 11 de janeiro de 2015

Sanduíche cubano do filme Chef

Eu não sei vocês, mas todas as vezes que assisto a um filme que tem como tema culinária, fico doida para experimentar os pratos!!! E quando mês passado a revista Menu chegou, eis que lá estava uma das receitas do filme Chef, que tinha assistido na semana anterior. Após ler a receita percebi que não seria tão simples, afinal, não é todos os dias que fazemos pernil assado em uma marinada de laranja.  Quando neste fim de semana fui a um restaurante self service e comi um pernil que estava delicioso, temperadinho e úmido!!! Lembrei do sanduiche na mesma hora e não tive dúvida, trouxe fatias do pernil para casa para o preparo de um lanche mais tarde. Que ficou delicioso!!

Vamos a receita!!! Colocarei a receita do pernil também, pois acredito que faz toda diferença o pernil feito em casa na marinada sugerida.

Sanduíche

2 pães cubanos ou ciabatta (não conheço o pão cubano e acho a ciabatta muito grossa por isto usei duas baguetinhas comuns)

20 grs de mostarda (usei Dijon, uma mostarda de boa qualidade faz toda diferença)

100 grs de presunto Royale

Fatias de pernil a gosto (receita abaixo)

100 grs de queijo tipo suiço (usei o gruyere que já tinha em casa)

2 pepinos em conserva em fatias finas

Manteiga suficiente para cobrir o pão (não precisa ser muita)

Abra a baguetinha ao meio e retire o miolo, passe a mostarda e coloque 1 fatia de presunto. Depois acrescente o pernil, o queijo e o pepino. Feche o sanduiche, passe a manteiga no pão por fora e coloque na sanduicheira tempo suficiente para derreter o queijo.

Vamos a receita do pernil!!! Coloquei as quantidades para 1 kg de pernil.

Confesso que uma coisa me assustou!! COENTRO ou salsinha a gosto. Adoro coentro! Mas, apesar das duas folhas serem irmãs gemeas (só consigo diferenciar porque o coentro vem com raiz e a salsa sem, se tirar a raiz tenho que cheirar, o cheiro do coentro é inconfundivel), o sabor é bem diferente. Recomendo colocar pouco coentro, caso esta seja sua opção. Estou doida para fazer este pernil!!!

Pernil

1 kg de pernil

1/2 litro de suco de laranja

1/4 de litro de suco de limão siciliano

1/4 de litro de suco de limão tahiti

5 cebolas médias

1 cabeça de alho triturada

Coentro ou salsinha a gosto

Coloque o pernil em uma travessa grande com a marinada por 24 horas na geladeira.

Coloque o pernil em uma cama de rodelas de cebola, e leve para assar banhado na marinada por 2 horas, coberto com papel aluminio a 160 graus ou o minimo que seu forno ofereça.


Bom apetite!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário