domingo, 8 de fevereiro de 2015

Queijo coalho grelhado com pimenta biquinho

Sabe aqueles petiscos pequenininhos que são lindos, dão o maior charme para sua mesa e surpreendem os seus convidados? A receita de hoje é de um deles.
Na verdade, nem sei se posso dizer que isso é umareceita porque não vou colocar as quantidades e o modo de preparo está mais para uma montagem de itens que já estão prontos. Você vai precisar de uma frigideira ou chapa antiaderente.



Ingredientes

Queijo coalho
Pimenta biquinho
Alecrim
Mel
Pimenta calabresa
Óleo de soja

Corte o queijo coalho em cubos de um  tamanho que caiba na boca. Unte a frigideira com óleo de soja e grelhe dois lados opostos do queijo. Dourou, vire rapidamente para que  a casquinha não grude  na frigideira. Escorra a pimenta biquinho. Corte os galhinhos do alecrim no comprimento de 3 a 4 cm. Misture o mel com a pimenta calabresa e um pouquinho de água filtrada (não deve ficar líquido, apenas o suficiente para facilitar a regar o queijo, ). Coloque o queijo coalho com a parte dourada mais bonita para cima, coloque a pimenta biquinho sobre ele e espete com o galhinho de alecrim. Depois que tiver montado o número desejado, coloque em um prato e regue com o mel com pimenta calabresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário