quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sanduiche de carne de sol no pão folha

Hoje vamos falar de uma forma mais light de fazer seu sanduíche. Utilizaremos o pão folha, um pão achatado e flexível de origem árabe utilizado na produção de wraps. Os wraps são sanduíches em formato de rocambole.
Esse pão é uma ótima opção para quem esta fazendo dieta com redução calórica, um pão tem 70 calorias e rendem dois generosos sanduíches. Utilizaremos queijo cottage, salada e uma proteína. O queijo cottage deixa o sanduíche mais úmido, fornece cálcio e proteína. A salada fornece crocância,  vitaminas, sais minerais e fibras. A proteína te deixará satisfeito por mais tempo além de fornecer ferro. A melhor proteína a ser utilizada é o peito de frango desfiado, sugeri os frios fatiados por praticidade.
O recheio pode variar de acordo com as suas preferências e não precisa ser nada complicado. A idéia é você preparar um lanche rápido, saudável e pouco calórico.
O preparo do sanduiche tem alguns macetes:

  • Não coloque nada que seja muito úmido, pois o pão rasgará. A quantidade de queijo cottage da receita é a ideal.
  • Não tente espalhar nada que não seja cremoso, pois o pão não suportará a pressão da faca e rasgará. O queijo cremoso, por exemplo, é muito denso.
  • Os cabinhos das folhas deverão ficar na mesma direção em que o wrap será enrolado, se ficarem perpendiculares, quando enrolamos o talo da folha fura o pão.
  • Os ingredientes devem ser colocados em pequena quantidade.
  • Se a proteína escolhida for frios fatiados eles deverão ser colocados sobre o queijo cottage.

Ingredientes

1 pão folha
3 colheres de sopa de queijo cottage
Rúcula (ou outra folha de sua preferencia)
3 colheres de sopa de cenoura ralada
4 colheres de sopa de carne de sol desfiada (ou 4 fatias de presunto, ou 8 de blanquet de peru, ou frango desfiado)

Abra o pão folha em uma superfície limpa e espalhe delicadamente o queijo cottage sobre ele. Coloque as folhas de rúcula sobre o cottage tendo o cuidado de deixar os talos na mesma direção em que o sanduíche será enrolado. Distribua a cenoura ralada e em seguida a carne de sol. Enrole o sanduíche com cuidado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário