domingo, 11 de janeiro de 2015

Pão de minuto

A receita de hoje é ótima para o primeiro dia do ano!! Dia este que nós não queremos fazer nada... Só curtir preguiça e repor a energia gasta durante a noite anterior. Eu sou capaz de assistir três filmes seguidos, mas tem que ser estes filmes bem leves, que me fazem rir e me sentir em paz.
Minha mãe faz esta receita para o café da manhã de domingo desde que eu era pequena, eu e meus irmãos a chamamos carinhosamente de pãozinho. Além do pãozinho ela fazia Fubá suado, Biscoito louro, Biscoito de polvilho...
É delicioso com manteiga quando sai do forno quentinho, depois de frio eu prefiro com requeijão.
A receita é bem simples e rápida, e é ideal para aqueles dias que você quer alguma especial mas está sem disposição para sair de casa ou cozinhar. Os ingredientes normalmente já temos em casa.
Vamos a receita!!

Ingredientes

2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de amido de milho
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
3 ovos
1/2 xícara de chá de óleo

Pré aqueça o forno a 180 graus. Misture em uma bacia a farinha de trigo, amido de milho, sal e fermento e faça um furo no meio. Bata as claras em neve, acrescente a gema e o óleo. Misture delicadamente os ovos batidos aos ingredientes secos na bacia sem sovar. Modele com um garfo os pãezinhos e coloque para assar até ficar levemente dourado.


Bom apetite!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário